Usuários poderão propor mudanças na portabilidade dos planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde propõe ampliação do período permitido para trocar de plano sem car
ência. Atualmente, o benefício é concedido no mês do aniversário do contrato e no mês seguinte. Passaria a ser no mês do aniversário e nos três meses seguintes. Atualmente, para não ser obrigado a cumprir um novo prazo de carência, o usuário só pode mudar de plano depois de dois a três anos. Com a mudança na regra, esse prazo é reduzido para um ano, mas só a partir da segunda troca de empresa. Essas propostas de mudança já estão na página da agência nacional de saúde, na internet. A ANS quer ouvir as sugestões do consumidor, antes de aprovar essas alterações. Quarenta e quatro milhões de brasileiros têm planos de saúde. A decisão de ouvir as sugestões foi bem recebida pelos usuários.
ência. Atualmente, o benefício é concedido no mês do aniversário do contrato e no mês seguinte. Passaria a ser no mês do aniversário e nos três meses seguintes. Atualmente, para não ser obrigado a cumprir um novo prazo de carência, o usuário só pode mudar de plano depois de dois a três anos. Com a mudança na regra, esse prazo é reduzido para um ano, mas só a partir da segunda troca de empresa. Essas propostas de mudança já estão na página da agência nacional de saúde, na internet. A ANS quer ouvir as sugestões do consumidor, antes de aprovar essas alterações. Quarenta e quatro milhões de brasileiros têm planos de saúde. A decisão de ouvir as sugestões foi bem recebida pelos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário