ROSÁRIO - Vereador "Lustroso" detalha Farra das Diárias do Prefeito
Osmiranou Siqueira, o vereador "Lustroso", explica que o prefeito Kuroda tirou dez vezes mais diárias, se comparando a alguns municípios da Região. Também aponta irregularidades, como recebimento em duplicidade
Ouça entrevista no link de vídeo
No dia 30 de julho, de 2020, o Blog do Berimbau publicou a segunda denúncia, denominada "Farra das Diárias II", do município de Rosário do Ivaí, onde o prefeito é acusado de autorizar quase 600 mil em diárias, em 3,6 anos de governo. Deste valor, 206 mil foram diretamente para Ilton Shigemi Kuroda, chefe do poder executivo. Como publicamos, em Junho de 2019, denunciamos que Kuroda havia gastado, somente ele, mais de 151 mil com diárias, dinheiro que sai dos impostos do cidadão, inclusive, até viagens para ir a municípios vizinhos como Faxinal, Ariranha, Grandes Rios e Ortigueira, é o cidadão que paga. No Vale do Ivaí, há prefeitos que até hoje não retiraram ou retiraram o mínimo de diárias, como forma de contribuir com o município e dar exemplo de ética e transparência. Mas em Rosário do Ivaí, um ano após a denúncia, o prefeito, continua no mesmo ritmo, sem levar em consideração que estamos em tempos de pandemia (Covid-19). Até o início do mês de julho, de 2020, ele já havia gastado, sozinho, mais de 206 mil reais (R$206.550,00). O gasto com diárias em Rosário do Ivaí, tem sido chamado de "Farra", porque, se somarmos todas as diárias gastas, desde o início do Governo Kuroda, elas chegam a quase 600 mil reais (R$586.450,00). Para rever esta matéria, clique aqui. ENTREVISTA - Na entrevista, concedida após a publicação desta matéria, o vereador Osmiranou Siqueira (Lustroso), de Rosário do Ivaí, detalhou como é feito o uso das diárias. Segundo ele, há viagens do prefeito para participar de eventos do seu partido, que seria de interesse particular e não do cidadão; viagens para Curitiba em final de semana, como sábado e domingo, deste estes que o Palácio ou os gabinetes estão fechados; diárias que parecem estar em duplicidade, ou seja, pagas duas vezes; diárias para cidades próximas, onde o chefe do poder executivo já usa o carro do município; denúncia ainda outras situações suspeitas. "Eu fiz um levantamento e entreguei ao Ministério Público, mas fui informado que, no MP, já havia outra investigação, instaurada a partir da primeira denúncia feita pelo Blog do Berimbau. Entreguei dados importante, com provas das viagens do prefeito, as quais foram anexadas ao processo que já existia", disse o vereador. Ouça a entrevista com "Lustroso" e saiba mais detalhes. RESPOSTA - Novamente estamos oferecendo o direito de resposta ao prefeito, mas, até o presente momento, não se manifestou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário