Mauá da Serra: Dança, capoeira e show de fogos celebraram a festa do esporte
Quero agradecer também ao nosso governador, Beto Richa e aos secretários Flávio Arns e Evandro Rogério Roman, que não tem medido esforços para expandir o esporte paranaense”, disse Maria Onilde. O prefeito de Mauá da Serra, Nicolau Muniz Júnior, destacou o fato de ser a primeira vez que o município recebe uma etapa dos jogos oficiais do Estado. “Esse evento é um sonho realizado e só tenho a agradecer a todos que colaboraram para que pudéssemos trazer essa fase regional do Bom de Bola para nosso município. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos”. Nicolau também destacou que Mauá da Serra tem a intenção de sediar a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em 2015. O vereador e profissional de Educação Física, Roberson Dias Ferreira, exaltou os professores presentes no município e, em um discurso que levantou o ginásio, agradeceu a todos os presentes por este momento histórico para a cidade. “Nós professores de Educação Física sabemos de todas as dificuldades e a satisfação em participar de uma competição deste tamanho. Realizar estes jogos aqui é um sonho concretizado, esperamos que o espírito esportivo tome conta dos atletas e possamos ter excelentes partidas”, disse Roberson. O presidente da Câmara Municipal, Nelson Bonin, parabenizou todos os funcionários municipais por essa conquista. “A todos que trabalharam para que este evento viesse a nossa cidade meus parabéns, Mauá da Serra tem orgulho de vocês e de sua população”. A solenidade de abertura contou com apresentações da Banda Municipal João Florindo, que conta com 39 músicos e é comandada pelo maestro Ivonei Franco, também se apresentaram o grupo de dança da Escola Municipal Yukio Uemura e o grupo de capoeira dos municípios de Marilândia do Sul e Mauá da Serra. O Juramento do atleta foi realizado pela aluna do Colégio Estadual João Plath, Claudete Aparecida dos Santos e o fogo simbólico foi conduzido pelo atleta Marcelo dos Santos, que foi vice-campeão da prova juvenil da São Silvestre em 2001, penta campeão dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí, entre outras conquistas. Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte, Núcleos Regionais de Educação, com apoio da Prefeitura de Mauá da Serra e o patrocínio da Parati Alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário